Publicado em: 19/05/2018

Pascom da Diocese ganha logomarca

É lançado oficialmente a logo da Pastoral da Comunicação da Diocese de Ponta Grossa

Na logo, elementos que remetem à Diocese: arcos e a torre. Abertura dos arcos referem-se à amplitude da comunicação Na logo, elementos que remetem à Diocese: arcos e a torre. Abertura dos arcos referem-se à amplitude da comunicação | Crédito: Divulgação/PASCOM Diocesana

A identidade visual da Pastoral da Comunicação da Diocese de Ponta Grossa foi lançada, oficialmente, neste sábado (19). “A logo surgiu da necessidade de oficializar materiais e projetos que provenham da Pastoral enquanto tal. A partir de agora, todo e qualquer material elaborado pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Ponta Grossa trará consigo sua marca”, argumenta a coordenadora a diocesana da Pascom, Ivete Mazure. O criador da logomarca, Eduardo Souza, missionário da Comunidade Católica Colo de Deus e membro da Pascom Diocesana, explica que ela é composta por elementos próprios que remetem à Diocese, como os arcos e a torre. Ao mesmo tempo, tais elementos demonstram a amplitude da comunicação, representada na abertura que os arcos proporcionam. ”Comunicação esta que não visa outra coisa senão propagar a pessoa de Jesus Cristo e sua mensagem, expresso na torre que traz em seu cume a cruz”, detalha, citando que a tipografia utilizada – tipo de fonte – remete a arquitetura da Catedral Sant’Ana, com seus arcos grandes e pequenos, espessos e singulares, significando a grande abrangência da Diocese. A identidade foi desenvolvida pelo jovem a partir de diversas discussões e a aprovação da equipe diocesana da Pascom e do bispo dom Sergio Arthur Braschi. A logo será utilizada em todo e qualquer material produzido pela Pastoral da Comunicação da Diocese de Ponta Grossa, como imagem para o ambiente digital, cartazes, textos, etc.

| da | Padre conhece santuário de irmã Cleusa | Dia da Mãe Aparecida é festejado pelos devotos | Santuário de Brotas terá programação especial dia 12 |

Publicado em: 19/05/2018

Pascom da Diocese ganha logomarca

Na logo, elementos que remetem à Diocese: arcos e a torre. Abertura dos arcos referem-se à amplitude da comunicação   |   Divulgação/PASCOM Diocesana