Saron 2018 promove atividades cristãs no Centro de Eventos

Organização espera receber duas mil pessoas este ano, o dobro em relação a 2017

| Crédito: Divulgação

Sob o tema “Alegria pra valer”, foi lançado neste sábado, na casa Icthus, o Saron 2018, tradicional festa de Carnaval que acontece há 16 anos na Diocese de Ponta Grossa. Este ano o evento acontecerá dia 13 de fevereiro, no Centro de Eventos, a partir das 8 horas da manhã. O evento será dividido em quatro módulos (família, crianças, jovens e comunidades), que terão atividades específicas.

Segundo o coordenador diocesano da Renovação Carismática Católica (RCC), organizadora do Saron, Flávio Dobrzanski, com os quatro módulos buscamos acolher os propósitos de cada público, para as crianças haverá evangelização temática com brincadeiras e linguagem própria. Aos jovens haverá muita animação, presença de ministérios de música e concurso de blocos que premiará com troféus os grupos mais animados, melhor caracterização e maior número de participantes. Já para as famílias estamos preparando momentos de pregação e reflexão. Importante ressaltar que a programação contempla atividades das mais animadas, música, dança, oração, pregação, louvor, palestras, missa e praça de alimentação”, explica Dobrzanski.

O módulo comunidades oportunizará que as casas de missão presentes na Diocese possam apresentar seus carismas. Nos próximos dias haverá novas reuniões com representantes das comunidades Missionários do Amor, Colo de Deus, Shalom e Deus Pai para alinhar a forma de participação e horários. As atividades estendem-se até às 16 horas, quando, se inicia a Santa Missa celebrada pelo bispo dom Sergio Arthur Braschi. Ainda segundo Dobrzanski, a expectativa que o Saron 2018 atinja um número próximo de duas mil pessoas, o dobro em relação ao ano anterior. A entrada terá o custo social de 1 quilo de alimento não perecível.

Tema nacional

As novidades preparadas para o Saron visam atender a orientação da coordenação nacional da RCC que usa como tema este ano, para os encontros de Carnaval da Renovação Carismática Católica do Brasil, a passagem do livro do Apocalipse “Retornai ao Primeiro Amor” (Apo,2,4). A inspiração tem por finalidade que os eventos de Carnaval propiciem aos participantes um novo encontro com Deus, resgatando o primeiro amor e a primeira experiência com o Senhor, aquela que gera um profundo desejo de conversão e amor a Ele.

| Bispo lança a Campanha da Fraternidade 2018 | ‘Domingo do Leigo’ tem caminhada orante | Fiéis do Santuário de Brotas terão Domingo do Leigo | Bispo preside dedicação da matriz da Santa Rita |