Catedral recebe segunda celebração do ano de Consagração a Nossa Senhora

Consagração foi presidida pelo bispo diocesano dom Sergio

| Crédito: Assessoria de Comunicação Diocese de Ponta Grossa

Na noite desta sexta-feira, foi realizada na Catedral Sant’Ana, a cerimônia de Consagração a Nossa Senhora (ou Consagração de si mesmo a Jesus Cristo, a Sabedoria Encarnada, pelas mãos de Maria) de 180 fieis, que se preparam nas últimas semanas com exercícios espirituais através do método, do santo mariano, São Luís Maria Grignion de Monfort na sede dos Arautos do Evangelho, em Ponta Grossa.

A preparação foi ministrada pelo padre Paulo Sérgio Martins, superior dos Arautos, que afirmou que o ano de 2017 foi um marco. “Celebramos, neste ano, o centenário da aparição de Nossa Senhora aos pastores Lúcia, Jacinta e Francisco, em Fátima, Portugal. E foi o ano que tivemos a grata satisfação de realizarmos duas celebrações de Consagrações na Catedral, ambas com a presença de nosso querido e exemplar bispo diocesano, dom Sergio, meu coração está alegre, foi um presente para todos nós”. O estudo consiste em uma caminhada de dez encontros, onde a pessoa descobre a verdadeira devoção à Nossa Senhora, até atingir a união de ‘Escravos de Amor’, ou seja, que por livre vontade a pessoa aceita se entregar aos serviços de Nossa Senhora, explica padre Paulo Sérgio.

Durante a celebração foi realizada a coroação de Nossa Senhora de Fátima pelas mãos do bispo dom Sergio Arthur Braschi e a Consagrada Sigredi Fonseca colocou o terço na imagem. Ao final cada consagrado firmou o seu compromisso aos pés da imagem de Nossa Senhora de Fátima e recebeu seu certificado.

| Diocese mantém padre há cinco anos na Amazônia | Agência inclui Santuário de Brotas em pacote turístico | Saron 2018 promove atividades cristãs no Centro de Eventos | ‘Ide sem medo de servir’ |