Publicado em: 01/11/2018

Grupo de Oração completa 30 anos

Santa Missa no dia 5 lembra o aniversário

De 20 a 50 pessoas participam das reuniões, toda terça-feira, às 20 horas De 20 a 50 pessoas participam das reuniões, toda terça-feira, às 20 horas | Crédito: Arquivo Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe

O Grupo de Oração Nossa Senhora de Guadalupe comemora 30 anos de funcionamento em 2018. Uma Santa Missa celebrada pelo frei Walter da Silva Santos acontece no próximo dia 5 para marcar a data. A celebração será às 19 horas, na matriz da na Paróquia Nossa Senhora de Guadalupe, no Núcleo Santa Paula, em Ponta Grossa.

O Grupo de Oração Nossa Senhora de Guadalupe iniciou suas atividades em 1988, quando o pároco era padre Matthias Ham. O sacerdote participou junto com o padre Theodorus Köpp (in memoriam) de um retiro carismático e sentiu o chamado de iniciar um grupo de oração dentro da paróquia, lembra o diácono Isoil Correia, um dos fundadores do grupo.  “Com prudência, iniciou com um seminário bíblico, pregado por Adamastor Bitencourt, da Paróquia São José, que também já conhecia a Renovação Carismática Católica. Os 120 participantes deste seminário nunca tinham ouvido falar da RCC. Após este seminário, que durou 12 semanas e terminou no início de novembro de 1988, apenas 12 perseveraram, se reunindo durante quase um ano”, contou.

Em novembro de 1999, aconteceu um retiro em Carambeí pregado pelo padre Theodorus. Neste encontro, o pessoal do grupo teve contato com a RCC e o uso dos seus carismas. “Em dezembro, padre Matthias me enviou para um retiro carismático em Guarapuava, pregado pelo Monsenhor Jonas Abib, da Comunidade Canção Nova. A partir daí, o grupo começou a crescer e nele se manifestou os dons carismáticos como oração em línguas, curas, libertações, grandes conversões e outros sinais do amor de Deus pelos seus filhos”, detalhou o diácono.

As reuniões do Grupo de Oração Nossa Senhora de Guadalupe acontecem todas as terças-feiras, às 20 horas, no Salão São Ruan Diego, na matriz. Atualmente, o número de pessoas que participa varia de 20 a 50 fiéis.

| Catequistas avaliam caminhada e planejam 2019 | Diocese assume gestão de monumento em Irati | A dependência química vista sob novo olhar | Femuc terá show da Colo de Deus |

Publicado em: 01/11/2018

Grupo de Oração completa 30 anos

Santa Missa no dia 5 lembra o aniversário