Destaques:

PE. FáBIO SEJANOSKI

Dados Pessoais:

Nasceu no dia 28 de julho de 1980 em Irati-PR.

É filho de Ricardo e Maria Sejanoski e tem dois irmãos: Joldemar Sérgio Sejanoski e Leila Virgínia Sejanoski.

Iniciou sua caminhada na Igreja freqüentando a Capela da Comunidade Divino Espírito Santo – Bairro Lagoa – pertencente à Paróquia São Miguel de Irati.

Recebeu o Santo Batismo no dia 10 de Agosto de 1980.

Recebeu pela primeira vez a Eucaristia em Dezembro de 1990.

Concluiu sua caminhada catequética sendo Crismado em 04 de Novembro de 1992.

Dados dos Estudos:

Iniciou seus estudos primários na Escola Municipal São Valdomiro – Bairro Lagoa – Irati-PR.

Concluiu o Ensino Fundamental na Escola Estadual Professora Luiza Rosa Zarpellon Pinto e o Ensino Médio no Colégio Estadual São Vicente de Paulo.

Curso Técnico em Contabilidade.

Dados da Formação Presbiteral:

O primeiro momento em que percebeu em seu coração o chamado de Deus para a vocação sacerdotal foi em outubro de 1998 e durante o ano de 1999 iniciou o seu acompanhamento vocacional participando dos Encontros Vocacionais realizados no Seminário Mãe de Deus em Irati.

E em busca de um amadurecimento desse mesmo chamado ingressou, no ano de 2000, no Seminário Propedêutico Mãe da Divina Graça em Piraí do Sul e posteriormente em Carambeí, tendo como reitor Padre José Lauro Gonçalves Gomes.

Cursou Filosofia entre os anos de 2001 e 2003 no Instituto de Filosofia e Teologia Mater Ecclesiae, residindo no Seminário Diocesano São José e tendo como reitor o Padre Estanislau Kapuscinski.

Cursou Teologia entre os anos de 2004 e 2009 no mesmo Instituto e residindo no Seminário Diocesano São João Maria Vianney, tendo como reitor o Padre Valdeslei Sviercoski.

MINISTÉRIOS RECEBIDOS:

A Ordenação Presbiteral aconteceu no dia 18 de Outubro de 2009 no Colégio N. S. das Graças (Irati) ao lado da Matriz São Miguel. Escolheu como lema o versículo “Empenhai-vos pelo amor” (1Cor 14, 1) pois trata-se de uma das grandes descobertas da caminhada do seminário: o sentido do amor. E em união com 1Jo, 3,18 (“Filhinhos, não amemos com palavras nem com a língua, mas com ações e em verdade”) deseja cultivar uma vida ministerial na identificação com Cristo, do qual vem a exemplo e a graça de que na prática do dia a dia se viva e faça acontecer o amor, dinamizando-o, movimentando-o e identificando-o plenamente com a vida e com Deus.

Recebeu Ministério de Leitor no dia 11 de Outubro de 2006.

Recebeu Ministério de Acólito no dia 23 de Agosto de 2007.

Foi inscrito no Rito de Admissão como Candidato às Ordens Sacras no dia 04 de Agosto de 2008.

Todas essas celebrações foram presididas por D. Sérgio Arthur Braschi e realizadas na Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro – Vila Liane – Ponta Grossa-PR.

Ordenação Presbiteral:

“Deus tudo fez por amor... me chamou por misericórdia e amor... entrego-me a Ele por amor... Sabe-se que a missão exige muito, mas é preciso deixar tudo, pois, o tesouro de Deus é grande, e basta”.

Ordenação Diaconal:

Foi Ordenado Diácono, por imposição das mãos e prece de D. Sérgio Arthur Braschi no dia 19 de Abril de 2009 (Domingo da Misericórdia) na Catedral Sant’Ana. Escolheu como lema o versículo Ide também vós para a minha vinha(Mt 20, 4) pois é uma frase com a qual sua história vocacional se identifica. É Cristo que, de madrugada, antes de tudo, vai ao encontro dos que Ele quer para fazer o convite de ir para Sua vinha. É Cristo que chega e deposita esse convite no coração.

LEMA DE ORDENAÇÃO E VIDA PRESBITERAL:

"Empenhai-vos no Amor"

ATIVIDADES PASTORAIS:

Em 2001 e 2002 auxiliou na Pastoral Catequética Diocesana.

Em 2003 na Pastoral Vocacional Diocesana.

Em 2004 fez Pastoral Paroquial na Paróquia N. S. do Rosário em Ponta Grossa-PR.

Em 2005 fez o Ano Pastoral na Paróquia Imaculada Conceição – Carambeí-PR.

Em 2006 fez Pastoral Paroquial na Paróquia N. S. do Perpétuo Socorro – Castro-PR.

Em 2007 e 2008 auxiliou no Serviço de Animação Vocacional Diocesano.

Em 2009 fez a sua preparação para a ordenação na Paróquia São Miguel, juntamente com a comunidade de origem...

Juntamente com seminaristas diocesanos, gravou dois CDs vocacionais (“Canções de um Chamado” e “Vou Anunciar”), frutos de experiências do Deus que chama e enriquece com seus dons.

Em 2010 - Foi nomeado Vigário Paroquial da Paróquia Menino Jesus - Reserva.

Em 2012 - Coordenador Diocesano da Pastoral Vocacional.
HOBBY:

Musica e cantos religosos.

CONTATO:

Pe. Fábio Sejanoski

sejanoski@yahoo.com.br

Rua:Emilio de Menezes, 1515 - Cx.Postal:358 - Ponta Grossa - Pr CEP:84.001-970 - (42)3225-3429.
Copyright © 2008. Diocese Ponta Grossa. Todos os direitos reservados.
Site melhor visualizado em resolução 1024x768 ou superior. Política de Privacidade.
KMM Engenharia de Sistemas